terça-feira, 24 de março de 2015

MULHERES CELTAS

   As mulheres de origem Celta eram criadas tão livremente como os homens. A elas era dado o direito de escolher seus parceiros e nunca poderiam ser forçadas a uma relação que não queriam. Eram ensinadas a trabalhar para que pudessem garantir seu sustento, bem como eram excelentes amantes, donas de casas e mães.
   A primeira lição era:

   “Ama teu homem e o segue, mas somente se ambos representarem, um para o outro, o que a Deusa Mãe ensinou:
   Amor, companheirismo e amizade”

   Jamais permita que algum homem a escravize: você nasceu livre para amar, e não para ser escrava.
   Jamais permita que o seu coração sofra em nome do amor. Amar é um ato de felicidade, por quê sofrer?
   Jamais permita que seus olhos derramem lágrimas por alguém que nunca lhe fará sorrir!
   Jamais permita que o uso de seu próprio corpo seja cerceado. Saiba que o corpo é a moradia do espírito. Por que mantê-lo aprisionado?
   Jamais se permita ficar horas esperando por alguém que nunca virá, mesmo tendo prometido!
   Jamais permita que o seu nome seja pronunciado em vão por um homem cujo nome você sequer sabe!
   Jamais permita que o seu tempo seja desperdiçado com alguém que nunca terá tempo para você!
   Jamais permita ouvir gritos em seus ouvidos. O Amor é o único que pode falar mais alto!
   Jamais permita que paixões desenfreadas a levem de um mundo real para outro que nunca existiu!
   Jamais permita que outros sonhos se misturem aos seus, tornando-os um grande pesadelo!
   Jamais acredite que alguém possa voltar quando nunca esteve presente!
   Jamais permita que seu útero gere um filho que nunca terá um pai!
   Jamais se permita viver na dependência de um homem como se você tivesse nascido inválida!
   Jamais se ponha linda e maravilhosa a fim de esperar por um homem que não tenha olhos para admirá-la!
   Jamais permita que seus pés caminhem em direção a um homem que só vive fugindo de você!
   Jamais permita que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que possa tirar o brilho dos seus olhos, a dominem, fazendo arrefecer a força que existe dentro de você!

   E, sobretudo, jamais permita que você mesma perca a dignidade de ser...MULHER!


FONTE: http://vickcris.blogspot.com.br/2009/08/mulheres-celtas.html

sexta-feira, 20 de março de 2015

Mar Morto, mas você sabe o por que ele tem esse nome?

O Mar Morto fica na divisa entre Israel e Jordânia
O Mar Morto fica na divisa entre Israel e Jordânia
Localizado no Oriente Médio, o Mar Morto banha a Jordânia e Israel e é alimentado pelo Rio Jordão. Ele é um dos mares mais conhecidos do mundo, principalmente por ter sido citado na Bíblia diversas vezes, onde foi chamado por vários nomes. Mas, por que ele acabou recebendo esse nome?
O motivo de ter recebido esse nome é pelo excesso de sal nas suas águas, isso praticamente impossibilita a vida ali. O único ser vivo que habita o Mar Morto, é a bactéria Haloarcula marismortui, que tem a habilidade de filtrar os sais e sobreviver.
A grande quantidade de sal na água impossibilita a vida no Mar Morto
A grande quantidade de sal na água impossibilita a vida no Mar Morto
Para se ter uma ideia do tanto de sal que tem nessas águas é só fazer uma comparação simples, em oceanos comuns a média é de 35 gramas de sal por litro de água, já o Mar Morte tem quase 300 gramas. A razão dessa enorme diferença é que a região onde eles fica é muito quente e seca, isso faz com que a evaporação seja muito mais rápida e impede a reposição da água pela chuva.
O Mar Morto também é o local mais baixo do planeta, alguns pontos chegam até mesmo a ficar a mais de 400 metros abaixo do nível dos oceanos, isso também influencia na alta concentração salina, pois grande parte das partículas que se soltam dos terrenos a sua volta escoam em sua direção.
Ninguém consegue afundar nas suas águas do Mar Morto, devido ao sal
Ninguém consegue afundar nas águas do Mar Morto, devido ao sal
Algo muito interessante que ocorre no Mar Morto e que atraí diversos turistas é que ninguém consegue afundar nas suas águas, o motivo é o mesmo, a grande quantidade de sal, que faz com que ele seja muito mais denso do que o corpo humano.

segunda-feira, 9 de março de 2015

O que é Igreja Pentecostal

Vale a pena a leitura, e depois conhecimento nunca é demais.
O que é Igreja Pentecostal:

Igreja Pentecostal é um movimento cristão protestante que dá grande relevo ao Dia de Pentecostes e que apresenta algumas diferenças em comparação com outras denominações.
O movimento pentecostal começou em 1906, em Los Angeles, quando William J. Seymour pregou, dando origem ao Avivamento da Rua Azusa. Os elementos da Igreja Pentecostal consideram o batismo no Espírito Santo essencial no caminho da salvação. O batismo no Espírito é um fenômeno carismático caracterizado pela glossolalia, conhecido como dom de línguas (1 Coríntios 12:10).
O pentacostalismo se propagou muito rapidamente nos Estados Unidos através da Church of God in Christ, e evoluiu bastante principalmente dentro da comunidade afro-descendente. Além disso, as Assembleias de Deus ficaram muito populares no Chile, Brasil, Indonésia e África do Sul. A partir de 1945 foram organizadas grandes missões populares, onde pregadores utilizavam recursos técnicos avançados. Muitas dessas igrejas marcam presença na Conferência Mundial Pentecostal, que acontece a cada três anos desde 1949 em diferente cidades do mundo.
O termo pentecostal tem origem na palavra Pentecostes, que é uma festa cristã que ocorre 50 dias depois da Páscoa, encerrando o ciclo das festas. Comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, onde surgiram "línguas de fogo" sobre a cabeça dos apóstolos, sendo que as pessoas que receberam o Espírito Santo começaram a falar em línguas. Este episódio é descrito em Atos dos Apóstolos 2:1-13.
As igrejas pentecostais são muitas vezes conhecidas como igrejas carismáticas, porque revelam manifestações do Espírito Santo.
Algumas das principais diferenças entre a igreja Pentecostal e Batista é que a Pentecostal acredita que o dom de línguas é para qualquer pessoa que tem o Espírito Santo, enquanto os Batistas acreditam que o Espírito Santo capacita cada discípulo com pelo menos um dom que deve ser usado para a edificação da Igreja.
Os batistas (históricos) acreditam que o batismo no Espírito acontece juntamente com a conversão (aceitar Jesus como Senhor e Salvador) e não há manifestação exterior; os batistas independentes acreditam que a pessoa recebe o Espírito Santo no momento da conversão ou depois e pode ser acompanhado com a manifestação de um dom (como o dom de línguas); os pentecostais acreditam que o batismo no Espírito e a conversão são acontecimentos distintos que podem não acontecer em simultâneo, havendo sempre a manifestação pelo dom de línguas.

Algumas das igrejas pentecostais mais conhecidas no Brasil são: Igreja Pentecostal de Jesus Cristo, Igreja Pentecostal Deus é Amor, etc.